quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Queimadas no Brejo de Buriti dos Lopes

A queimada pode ter envolvimentos de proprietários de terras

Uma testemunha que pediu anonimato, nos informou que um proprietário de uma parte do brejo entrou no local, ficou alguns minutos e em seguida começou a fumaceira.



Há dias vem sendo registrados em várias áreas do Brejo Buriti, na zona urbana de Buriti dos Lopes focos de incêndios que tem deixado grande parte da cidade debaixo de muita fumaça. Os moradores do Centro e dos bairros Avenida e Outro Lado da Passagem tem sido os mais prejudicados. Nesta última queimada que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 27, o suspeito é um proprietário, segundo nos relatou algumas pessoas.




Uma testemunha que pediu anonimato, nos informou que um proprietário de uma parte do brejo entrou no local, ficou alguns minutos e em seguida começou a fumaceira. Alguns vizinhos acreditam que proprietários de terras no local, ateiam fogo e depois não conseguem controlar. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores vizinhos ao brejo e conseguiram controlar parte do incêndio, que voltou durante a noite.



Enquanto alguns agem irresponsavelmente, grande parte da população buritiense vem sendo prejudicada por conta da fumaça, comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias. É preciso urgente que as autoridades investiguem o que vem acontecendo dentro do Brejo Buriti e se realmente alguns proprietários vem tendo envolvimento com esses constantes incêndios.
Veja algumas imagens aéreas do local no momento da queimada registrado pela HC DRONES.






Edição: Allan Victor
Imagem: HC Drones fonte, Frank Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário