quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Governo divulga índices de vacinação contra aftosa na quinta (25)


Resultado de imagem para imagens da vacina contra aftosa

Os índices de vacinação da primeira etapa da campanha contra a febre aftosa em 2016 no estado do Piauí serão divulgados nesta quinta-feira (25), às 11h30, em solenidade no Palácio de Karnak. Na ocasião serão publicados dados sobre o monitoramento de combate à febre aftosa nas criações de bovinos em todo o Estado. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias.
A vacinação contra a aftosa é indicada a todo bovino e bubalino adulto. O objetivo é manter o ritmo das campanhas dos anos anteriores (em 2015, 95% do rebanho piauiense foi vacinado), para que, em breve, o Piauí passe a ser reconhecido como área livre da aftosa sem vacinação. A segunda etapa da campanha deve ser realizada no mês de novembro.
Livre da Aftosa
Certificado como área livre da aftosa com vacinação desde 2014 e reconhecido como um dos estados que mais avança no combate à doença em todo o país, o Piauí tem como meta vacinar 90% do rebanho em 2016. “A vacinação contra a aftosa valoriza o nosso rebanho e nos permite comercializar nosso produto no exterior, como com o mercado europeu”, destaca Wellington Dias.
Em 2015, já com o selo que lhe permite a livre comercialização, o estado exportou cerca de 65 mil animais, fato que deu impulso a produção local. “Ter um rebanho saudável é garantir segurança no consumo e nos preços”, pontua o governador.
Da: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário